quinta-feira, 29 de julho de 2010

Novos VIPs ganham shows na web, clipe interativo e até festa no camarim.

Zezé inclui fã em vídeo, Restart chama para um refri e Fresno toca na Twitcam. Conheça as novas estratégias dos artistas para se aproximar do público.
_____________________________________________________________

Cansados de correr atrás dos prejuízos impostos pelo atraso em se adaptar aos tempos da música digital no passado, artistas estão tomando a frente de uma nova revolução musical e abraçando tecnologias que os colocam mais próximos de seus fãs - e, de quebra, ainda rendem uns "trocos" a mais na conta ao final do mês.

Na nova ordem da música pós-MP3 e MySpace vale tudo: transmitir shows pelo YouTube ou pelo Twitter, distribuir música "de graça" em troca de uma twittada, até usar a web para compor parcerias entre fãs e artistas.

Fora da rede, a mudança de postura também acontece: tem fã que pode levar o assento embora depois de um show do Bon Jovi, outro que participa de um videoclipe do Zezé DiCamargo e Luciano e até os sortudos que podem dividir um refri com o Restart no camarim sem ser filho, necessariamente, de diretor da gravadora. São os novos VIPs.

Entre os artistas brasileiros, a prática ainda não é comum, mas já começa a ser explorada. Nos shows das matinês de happy rock do Restart, os fãs podem comprar diferentes pacotes VIP. Um dá direito a assistir à passagem de som do grupo, com o fã podendo subir no palco nos 15 minutos finais. Outro garante uma foto com o grupo, autografada e impressa na hora. E um terceiro permite participar de um encontro de meia-hora com os músicos no camarim após o show, com direito a petiscos e refrigerantes.


Bom eu só postei a parte que nos interessa neh?Mas se você quiser ver a reportagem inteira do g1.com , é só clicar neste link ai....
bjoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário